No mês de setembro, a artista Norma Vilar juntou-se ao grupo Fome de Arte para promover o bem. Parte do acervo da galeria Norma Vilar foi doado para integrar um leilão beneficente. Ao todo foram 25 obras de arte não figurativas.
O projeto Fome de Arte, idealizado pela artista plástica Bia Miranda, tem o propósito de unir a classe artística, de todos os gêneros e fazer acontecer a conscientização sobre solidariedade através das artes visuais com uma linguagem leve, proporcionando uma demonstração da caridade ao próximo com base na Cultura, Educação, Saúde e Lazer.
Recentemente, o grupo realizou a exposição Solidariedade na Arte – Foco na educação. A exposição aconteceu durante o mês de julho no Monumento Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. Onde foi apresentado um conjunto de obras doadas por artistas residentes em diversos estados do Brasil e com diversas habilidades técnicas, reunidos com propósito de fazer o bem ao próximo através das artes visuais. Bia vai aos locais como asilos, abrigos, casas de apoio a idosos, associações e Organizações da Sociedade Civil (ONGs), com intuito de ajudar com doações de produtos e de seu tempo, ensinando ofícios, como customização de camisetas, aulas de pintura, artesanatos, dentre outros. Após a exposição, os quadros serão levados a leilão e o fundo será revertido para uma instituição que cuida de crianças com Microcefalia.
A Bia realiza o trabalho voluntariamente e acredita no poder da cura pela arte, embasada em teses acadêmicas comprovadas.
Acompanhe o grupo nas redes sociais Grupo Fome de Arte
https://visit.rio/evento/solidariedadenaarte/
Sem Comentários